Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Equipamentos e Sistemas Técnicos

No nosso dia a dia utilizamos diferentes equipamentos e sistemas técnicos, que nos facilitam as diversas actividades que efectuamos.

No contexto privado, utilizamos equipamentos que nos facilitam a realização de tarefas domésticas (aspirador, máquinas de lavar roupa e loiça, fogão ...), equipamentos para conservar e confeccionar alimentos (frigorífico, arca de congelar, micro-ondas, fogão ...), outros para lazer e entretenimento (TV, rádio, máquina fotográfica, aparelhagem...) até aos que utilizamos para deslocação, como o automóvel. Também no contexto profissional utilizamos equipamentos específicos que permitem realizar as várias tarefas que desempenhamos.

DR1 - Utilizo equipamentos e sistemas técnicos em contextos domésticos, identificando e compreendendo as suas normas de boa utilização e os seus diferentes utilizadores?

DR2 - Utilizo equipamentos e sistemas técnicos em contextos profissionais, identificando e compreendendo as suas normas de boa utilização e seus impactos nas organizações?

DR3 - Sou capaz de interagir com instituições, em situações diversificadas com base nos direitos e deveres de utilizadores e consumidores de equipamentos e sistemas técnicos?

DR4 - Mobilizo conhecimentos e práticas para a compreensão e apropriação das transformações e evoluções técnicas e sociais?


Sem comentários: