Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

Equipamentos e Sistemas Técnicos

No nosso dia a dia utilizamos diferentes equipamentos e sistemas técnicos, que nos facilitam as diversas actividades que efectuamos.
No contexto privado, utilizamos equipamentos que nos facilitam a realização de tarefas domésticas (aspirador, máquinas de lavar roupa e loiça, fogão ...), equipamentos para conservar e confeccionar alimentos (frigorífico, arca de congelar, micro-ondas, fogão ...), outros para lazer e entretenimento (TV, rádio, máquina fotográfica, aparelhagem...) até aos que utilizamos para deslocação, como o automóvel. Também no contexto profissional utilizamos equipamentos específicos que permitem realizar as várias tarefas que desempenhamos.


DR1 - Utilizo equipamentos e sistemas técnicos em contextos domésticos, identificando e compreendendo as suas normas de boa utilização e os seus diferentes utilizadores?

Quais os principios cientificos em que assenta o seu funcionamento? Quais as limitações de determinado(s) equipamento(s)? Utilizo-os correctamente e consulto o manual de instruções em caso de dúvida? Reconheço que existem desigualdades entre homens e mulheres na utilização desses equipamentos?


-------
DR2 - Utilizo equipamentos e sistemas técnicos em contextos profissionais, identificando e compreendendo as suas normas de boa utilização e seus impactos nas organizações?
-------

DR3 - Sou capaz de interagir com instituições, em situações diversificadas com base nos direitos e deveres de utilizadores e consumidores de equipamentos e sistemas técnicos?

• Relaciono-me com fabricantes, fornecedores e consumidores, negociando um bom serviço em termos de custo/qualidade
• Conheço as condições de garantia, reparação e assistência técnica dos diversos equipamentos
• Actuo recorrendo a princípios científicos na defesa dos direitos dos consumidores


-------
DR4 - Mobilizo conhecimentos e práticas para a compreensão e apropriação das transformações e evoluções técnicas e sociais?

Conheço as transformações e evoluções dos equipamentos e as suas consequências nas relações sociais?

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde há alguém que consiga me ajudar nestas 2 questões sff, obrigada.

Identifique a exigência de qualificações diferenciadas para manusear motores com graus de complexidade diferentes.

Relacionar as qualificações escolares com as categorias técnicas que os operadores que lidam com motores ocupam nas organizações.