Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2008

NG - Comunicações e Rádio

__________________________________________________________________
DR1 - Comunicações Rádio
Entender a utilização das comunicações rádio em diversos contextos familiares e sociais.
______________________________________________
As tecnologias de informação e comunicação entraram definitivamente nas nossas vidas. Estamos cada vez mais dependentes delas, tanto no contexto privado como no local de trabalho.
O telemóvel é, sem dúvida, uma dessas tecnologias de comunicação mais utilizadas e já não conseguimos sair à rua sem ele.
No DR1 do NG - TIC podemos reflectir sobre as várias tecnologias de comunicação que utilizamos no contexto privado, relacionando-as com os perfis sociais dos individuos.
-
Vídeo sobre o Telemóvel




Sociedade: Actuo no quadro das predisposições para os usos e exploração de novas funcionalidades em objectos tecnologicamente avançados que fazem recurso às comunicações rádio, relacionando-os com os perfis sociais dos indivíduos.

Tecnologia: Actuo em situações da vida doméstica na resolução de problemas relacionados com as comunicações a distância (rádio, televisão, telemóvel, telefone fixo, etc.).

Ciência: Actuo na utilização das TIC na vida privada com conhecimento dos elementos básicos científicos nas comunicações rádio: ondas electromagnéticas, electrónica, etc.

2 comentários:

Bruna A. Monteiro disse...

Boa tarde, posso fazer-lhe uma pergunta?

Estou a tentar desenvolver este tema, mas a minha dificuldade é a parte da Ciência.

Sei que é necessário fazer referencia á Ciência mas não tenho conhecimentos para isso. Será que basta fazer uma pesquisa sobre ondas magnéticas?E colocar o significado que encontrar nas pesquisas?

Cristina Santos Pinto disse...

Boa Tarde Bruna,

Nos temas onde não se sente à vontade, pode fazer uma pesquisa. No entanto, na reflexão, deverá dizer por palavras suas aquilo que aprendeu com essa pesquisa.
Não se esqueça de, no final, referir a bibliografia.

Cumprimentos e bom trabalho.

Cristina Santos Pinto