Páginas

domingo, 22 de março de 2009

22 de Março - Dia da Água


A água disponível para consumo humano representa menos de 1% dos recursos hídricos do planeta estando localizada em rios, lagos e na atmosfera. Mais de 1,2 milhões de pessoas não tem acesso a água potável.
Por dia gastam-se muitos litros de água: 10 litros numa descarga de autoclismo, 80 litros num banho rápido, 100 litros numa lavagem de roupa na máquina e 50 litros numa lavagem de louça na máquina. O esforço para poupar água é uma obrigação.



Sociedade: Actuo face à multiplicidade de instituições com saberes e poderes diferenciados na gestão dos recursos naturais nas sociedades contemporâneas.
Tecnologia: Actuo nos debates técnicos sobre o ambiente e em particular sobre os processos de gestão de recursos naturais, energéticos, etc., distinguindo as posições em confronto, os interesses envolvidos, e discutindo as possibilidades de consensos (política da água, etc.).
Ciência: Actuo face aos debates sobre ambiente, pondo em evidência o papel da fundamentação científica rigorosa, reconhecendo a sua validade relativa.

Sem comentários: