Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Agricultura

A Agricultura foi o tema central da Grande Reportagem da SIC, no dia 08/05/2011, que abordou a produção agrícola nacional, bem como o peso das exportações de vários produtos, desde os alhos aos cereais.
O que é que produzimos?
Qual a importância de escolher produtos "made in Portugal"?







Sociedade: Actuar ao nível das dinâmicas de desenvolvimento local e regional, em contextos urbanos e rurais, compreendendo a evolução das actividades económicas e os processos de transformação sociocultural num dado território, relacionando-as com as mudanças nas profissões e nos modos de vida das populações.

Tecnologia: Actuar na exploração dos recursos naturais (zonas de agricultura, piscatórias, mineiras), ou nos locais de grande comercialização e consumo (centros urbanos), com conhecimento dos meios técnicos adequados, tradicionais ou inovadores.

Ciência: Actuar na vida profissional com conhecimento do modo de actuação dos processos químicos, biológicos e técnicos de produção, em zonas rurais ou urbanas, de modo a salvaguardar e manter o equilíbrio no ambiente e no bem-estar das diferentes comunidades.

Sem comentários: