sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Anúncio português sobre HIV ganha prémio europeu

O anúncio publicitário português "Cinco Razões para não usar preservativo" foi considerado o melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida num concurso internacional, anunciou nesta quinta-feira a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida.
Para o coordenador nacional para a infecção VIH/sida, citado pela agência Lusa, a atribuição deste prémio é 'muito importante' porque demonstra que 'é possível fazer campanhas que são reconhecidas como interessantes e importantes, quer do ponto de vista da mensagem, quer do ponto de vista estético e da forma como são realizadas'.
Henrique Barros realçou ainda o facto de o prémio ter sido concedido por um júri internacional, no concurso internacional 'European AIDS Video Clip Contest 'Clip & Klar europe 09'', dinamizado pelo governo alemão, em que estavam a ser avaliados anúncios da generalidade dos países europeus.

Fonte: Correio da Manhã

Um recurso para o tema "Patologias e Prevenção" (DR4 do Núcleo "Saúde")

Tópicos de Orientação:

Sociedade: Actuar na prevenção ou resolução de patologias, compreendendo que os riscos, os meios e as concepções de saúde variam entre grupos sociais e entre tempos históricos?

Tecnologia: Actuar tendo em conta a evolução das regras de prevenção e a sua aplicação em situações adequadas, mostrando capacidade de improvisação de meios de protecção?

Ciência: Actuar reconhecendo a evolução do conhecimento científico na forma de melhor enfrentar os agentes causadores de doenças, as suas variantes e o aparecimento de novas doenças, considerando a inferência como um processo importante neste domínio?

Sem comentários: