Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Computador (NG5 - DR2)

"As TIC são utilizadas pelos organismos da administração pública, empresas, famílias e indivíduos.
A rápida difusão das TIC exerce mutações no modo de vida das sociedades. Assume importância na vida colectiva e individual actual.
A tecnologia tem origem na sociedade, exercendo uma influência decisiva no seu desenvolvimento. A sociedade portuguesa tem usufruído dessas tecnologias, na administração pública, central e local e na estrutura empresarial portuguesa.
A vantagem da difusão das TIC contribuiu para simplificar processos administrativos e proporcionar a redução dos custos que lhe estão associados. Contribuindo também a agilização do relacionamento com os cidadãos e empresas.
A principal forma de interacção com os cidadãos e a tecnologia é a existência de canais direccionados para sugestões e reclamações on-line, pagamentos e preenchimento de formulários/declarações."

Fonte: http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/tic/10importanctic.htm






Sociedade: Actuo em novas formas de aquisição de competências face às TIC, compreendendo os seus usos nas organizações e relacionando-os com as literacias e qualificações exigidas aos profissionais na sociedade da informação.
Tecnologia: Actuo na esfera da vida profissional promovendo o recurso às tecnologias de suporte às TIC (micro electrónica, ecrãs, etc.).
Ciência: Actuo na vida profissional, com conhecimentos científicos básicos de funcionamento dos equipamentos de suporte às TIC (por exemplo, o computador, o monitor de cristais líquidos, a aritmética binária, etc.).

Sem comentários: