Mobilizar o saber formal para o reconhecimento do elemento como uma unidade estrutural e organizativa.

“Todo o ser humano é diferente de mim e único no universo; não sou eu, por conseguinte, quem tem de reflectir por ele, não sou eu quem sabe o que é melhor para ele, não sou eu quem tem de lhe traçar o caminho; com ele só tenho o direito, que é ao mesmo tempo um dever: o de o ajudar a ser ele próprio.”
Agostinho da Silva
A sociedade é composta por diversos individuos, cada um com características específicas, variáveis de acordo com a sua idade, sexo, escolaridade, etnia ...
Nesse contexto de diversidade sociocultural aplico princípios de tolerância e igualdade, considerando o conceito de "acção social"? Exploro formas de integração de individuos em situação de exclusão social por serem portadores de características específicas: idosos, toxicodependentes, individuos portadores de deficiência...?
Cada individuo possuí características específicas, um código genético que herda dos seus progenitores, metade pelo lado do pai e a outra metade pela mãe, e que se reflecte nas diferenças de cada individuo, fazendo dele uma pessoa única, com características únicas que se encontram nas amostras do seu ADN.
Compreendo a utilização de análises ao ADN como forma de identificação de um individuo (tais como análises de criminologia, determinação de paternidade, doenças genéticas...)
Sociedade: Actuo de modo eficaz em processos de integração social dos elementos de uma dada sociedade, compreendendo o conceito de acção social (no sentido weberiano) como atribuição de sentido às práticas e características individuais.
Tecnologia: Actuo ao nível da intervenção da tecnologia na compreensão ou utilização das estruturas elementares (por exemplo, o papel do protão na imagiologia por NMR, utilizações correntes de análises de DNA, etc.).
Ciência: Actuo no sentido de compreender a base científica de diferentes estruturas elementares (por exemplo, o núcleo atómico, o átomo, a molécula, o DNA, a célula, a unidade como principio formador dos números, os processos geradores de sequências, etc.).
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